O evento conta com uma grande oferta de livros e uma programação multicultural para todos os gostos

Da Redação
Foto: Divulgação -Bienal do Livro
Foto: Divulgação -Bienal do Livro

O Pavilhão de Exposições do Anhembi está pronto para receber 24º Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento, realizado pela CBL (Câmara Brasileira do Livro), será palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país – serão cerca de 480 marcas apresentando seus mais importantes lançamentos – além de vários autores nacionais e internacionais, profissionais renomados da culinária, entre outros.

Além da grande oferta de livros, a Bienal ainda conta com uma agenda abrangente mesclando literatura, gastronomia, cultura e negócios.

 O evento

Com o tema “Histórias em Todos os Sentidos”, a Bienal reafirma o posicionamento de levar ao público um evento democrático, diverso e multicultural, indo muito além da ‘feira de livros’. Há um convite ao visitante para vivenciar as muitas histórias que a Bienal do Livro pode contar, de acordo com o interesse de cada participante.

“Existem várias Bienais dentro da Bienal do Livro, e queremos que cada visitante descubra a sua. Para os mais ‘cults’, conversas com autores conceituados no Salão de Ideias, para os mais jovens a presença de best-selleres de literatura Young Adults na Arena Cultural, para os fãs de gastronomia, as oficinas no Cozinhando com Palavras, e  para as crianças muita diversão e literatura infantil no Espaço Maurício de Souza”, comenta o presidente da CBL, Luiz Antônio Torelli.

 Além da Feira

A programação multicultural acontece em 12 espaços diferentes e trará nomes como o economista Ladislaw Dowbor, a historiadora e feminista Margareth Rago, a ilustradora alemã Stefanie Harjs, o antropólogo Roberto Damata, o chef Jefferson Rueda, o poeta Crispiniano Neto, as autoras Lucinda Riley, Ava Dellaira, Marian Keyes e Mac Bernett.

Na Arena Cultural os visitantes farão o contato com os autores best-selleres nacionais e internacionais, em bate-papos e palestras exclusivas neste que será o maior espaço do evento. Já focado no público infantil, o Espaço Maurício de Sousa trará diversas atividades interativas, como brincadeiras, teatro de fantoches, pintura e desenho, além de uma exposição sobre os 80 anos do criador da Turma da Mônica.

O Auditório  Edições traz uma programação ligada ao universo do livro e conta com atividades interativas para crianças e adultos, encontro com youtubers, profissionais da área de edição, e apresentações de teatro e música.

O Espaço Cordel e Repente dará visibilidade a rica literatura regional, trazendo dois dos principais movimentos artísticos culturais do Nordeste, que também serve de inspiração para outras artes. O Espaço apresentará cordelistas e repentistas para debates e apresentações.

Serviço

24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – Santana

Quando: de 26 de agosto a 4 de setembro – segunda à sexta, das 9 às 22 horas; e sábado e domingo, das 10 às 22 horas.

Ingressos: 2ª a 5ª feira, R$ 20,00.  6ª a domingo: R$ 25,00

*Meia-entrada para estudantes. Menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam ingresso

Informações: www.bienaldolivrosp.com.br

Categoria:

Leia também