Há duas semanas, estreou a sétima temporada da série “Game of Thrones”, da HBO. Desde então, o assunto voltou a tomar conta da internet e também das casas e dos bares. Por tanta discussão, a série pode até virar motivo de discórdia. É que os fãs jamais vão desistir de convencer a todos de que “Game of Thrones” é imperdível. Mas a complexa história de um reino medieval fictício, com centenas de personagens, não é para todos e há quem resista. Não só isso: há quem se irrite com o fenômeno em que o programa se transformou e com a mobilização que ele causa a cada nova temporada.

A tecnóloga Renata Conejo é fã e explica por que é fácil gostar da série. “Tem tudo o que o ser humano mais gosta. É uma série violenta, com cenas de luta incríveis, os personagens são interessantes e a história sempre surpreende. Ainda tem o fato de não existir personagem bonzinho.”

Opinião dividida

Por outro lado, a bióloga Izabela Oliveira não quer nem ouvir falar no assunto. “Olha, eu não ligo para a violência. O que me incomoda mesmo é o fanatismo dos espectadores”, conta. “São muitas postagens nas redes sociais, e o mundo para quando vai ao ar. Eu não gosto, mas até sei que acabou de lançar uma nova temporada”, ri.

O fanatismo e o excesso de comentários sobre a série na internet fizeram com que o professor de inglês Fernando Scoczynski Filho desistisse de vê-la. “Eu assisti à primeira temporada inteira. Apesar de ser um pouco maçante, tem uma história bem complexa e boa. Mas as pessoas começaram a contar na internet tudo o que ia acontecer. Mesmo sem procurar nada sobre o assunto, eu acabava descobrindo algo. Então, desanimei mesmo”, conta Scoczynski, que viveu o mesmo drama com “Lost”. “Toda série que tem muito fã acaba passando por esse problema. É muita gente falando sobre o assunto. Hoje, prefiro ver ‘Black Mirror’ e ‘Demolidor’, sobre as quais ninguém comenta”, diz ele.

Quando se trata de “Game of Thrones”, as irmãs Marina e Isabela Argentin ainda não se entenderam. “Eu nunca parei para assistir porque não despertou a minha atenção”, revela a tradutora Marina. A designer de moda Isabela, revela que a irmã até mesmo sai da sala quando a maratona começa. “Já tentei arrastá-la e a obriguei a assistir algumas cenas. De tanto que eu chorava, precisava compartilhar a minha dor”, diverte-se Isabela, que viu cinco temporadas em cinco dias. “O enredo é surreal de bom. É gostoso discutir a série com os amigos. A gente fica pensando em mil possibilidades para cada personagem.”

O universo de Game Of Thrones

Foto: Divulgação

 Entenda a série:

  • A história é inspirava nos livros “A Guerra dos Tronos”, do autor George R. R. Martin;
  • A trama se passa no mundo fictício de Westeros, que é formado por Casas de diferentes famílias;
  • Todos estão disputando o Trono de Ferro, pois seu rei comanda a região dos Sete Reinos;
  • A série começa com a morte do rei Robert Baratheon, que confia o cargo a Ned Stark;
  • Stark é um homem digno e respeitado, que acaba traído pelos Lannisters;
  • Em paralelo, surge a Casa Targaryen, que já foi dona do trono e cujos herdeiros sonham em retomá-los;
  • Alguns lugares têm clima agradável, outros sofrem com o inverno, que pode durar anos;
  • O que protege Westeros é uma grande muralha, patrulhada por defensores

Conheça mais sobre os personagens

Casa Baratheon, em Ponta Tempestade
Lema: “Nossa é a fúria”

Foto: Divulgação

Após a Guerra do Usurpador, o rei Robert Baratheon (Mark Addy), da Casa Baratheon, reivindicou seu direito ao Trono de Ferro. Ele é casado com Cersei Lannister (Lena Headey), mãe de Joffrey (Jack Glesson), que é o príncipe herdeiro do trono.


Casa Stark, em Winterfell
Lema: “O inverno está chegando”

Foto: Divulgação

Os Starks são descendentes da família que construiu Winterfell e a muralha. O rei do norte é Ned Stark (Sean Bean), casado com Catelyn Tully (Michelle Fairley) e que tem como filhos Robb (Richard Madden), Sansa (Sophie Turner), Arya (Maisie Williams), Bran (Isaac Hempstead), Rickon (Art Parkinson) e o bastardo Jon Snow (Kit Harington).


Casa Lannister, em Rochedo Casterly
Lema: “Ouça-me rugir”

Foto: Divulgação

O rei é Tywin Lannister (Charles Dance), que tem como filhos os gêmeos Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e Cersei, rainha de Westeros, além de Tyrion (Peter Dinklage).


Casa Targaryen, na Pedra do Dragão
Lema: Fogo e sangue

Foto: Divulgação

Pertence a uma família nobre de Valyria que escapou da ruína de seu continente. Seus integrantes viveram por séculos na Ilha de Dragonstone, até que Aegon Targaryen e suas irmãs partiram com seus dragões para conquistar os Sete Reinos. O rei Robert tomou o trono que antes era dos Targaryen, e os únicos ainda vivos na família são Daenerys (Emilia Clarke) e Viserys (Harry Lloyd), que vivem exilados.


Onde ver:

  1. Game of Thrones está em sua sétima e penúltima temporada;
  2. É possível ver os novos capítulos na HBO (legendado) e na HBO2 (dublado) aos domingos, às 22 horas;
  3. Também estão liberados no aplicativo HBO GO (para assinantes do pacote HBO), assim como as temporadas anteriores;
  4. Para assinantes NET, é possível assistir pelo Now;
  5. Os DVD’s até a sexta temporada já estão à venda
Folhapress*

Leia também

1 Comentário para "Game of Thrones"

  • Se Jon o Daenerys volta-se rei, Lord Varys seria um excelente mão do rei. Na minha opinião, este foi um dos melhores serie de ação que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio, em http://br.hbomax.tv/serie/Game-of-Thrones-Temporada-07-/501441 encontrei a sinopse, eu deixo aqui no caso de que ainda não viram.

Comentários não são permitidos.