Da redação

Em fase especial na temporada, o Timão segue como o único dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro invicto na retomada do calendário do futebol brasileiro, após a disputa da Copa América.

Nesse período, somando os jogos do Brasileirão e da Copa Sul-Americana, o Corinthians teve 13 compromissos, com sete vitórias e seis empates. Apesar de ter um desempenho considerado irregular, a equipe não foi derrotada e está na briga por título em duas frentes.

Fábio Carille conseguiu melhorar o ataque, que mostrou evolução. Com maior repertório de jogadas, o setor passou a ser mais eficiente, tanto que marcou mais do que o dobro de gols do que sofreu na competição. Mateus Vital tem se destacado na criação das jogadas.

Os bons resultados positivos em cascata do Corinthians passam por um sistema defensivo que se tornou ainda mais sólido após a chegada de Gil. O time paulista levou apenas nove gols em 17 rodadas. Trata-se da equipe com a defesa menos vazada do torneio nacional.

Brasileirão

No campeonato nacional, a equipe de Carille venceu CSA, Fortaleza, Goiás (em jogo atrasado da sétima rodada) Botafogo e Atlético-MG. Além de empatar com o Flamengo, Palmeiras, Internacional e Avaí.

Os resultados positivos elevaram o time alvinegro à terceira colocação, com 31 pontos, a cinco de Flamengo e Santos. E olha que antes da pausa para a Copa América, o Corinthians era apenas o décimo colocado.

América do Sul

Na Sul-Americana, o desempenho é ainda melhor. O Timão ainda não perdeu no torneio intercontinental. Depois de eliminar o Fluminense com dois empates (0 a 0 em casa e 1 a 1 no Rio), alcançou a semifinal – onde enfrentará o Independiente del Valle, do Equador. O primeiro duelo será em São Paulo e o segundo, em Quito.

Em jogos oficiais, o Corinthians não perde desde o dia 12 de junho, quando levou 1 a 0 do Santos, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Brasileirão. Já são quase três meses de invencibilidade em partidas oficiais.

Leia também