Neste final de semana começa o segundo – e decisivo – turno do Campeonato Brasileiro para o São Paulo – e as outras três equipes que estão na degola.

Restando apenas 19 partidas para o final da competição, os times que ocupam a zona de rebaixamento – São Paulo, Vitória, Avaí e Atlético-GO – precisam correr contra o tempo e vencer o maior número de jogos para escapar da segunda divisão.

A primeira partida da vigésima rodada será entre Atlético-GO e Coritiba, no sábado, 12, às 16 horas, no Estádio Olímpico, Goiás. No mesmo dia, acontece um duelo direto para a fuga da zona do rebaixamento entre Vitória e Avaí, no Estádio Barradão, às 19 horas.

No domingo, 13, o São Paulo recebe o Cruzeiro, no estádio do Morumbi, às 11 horas. Para o tricolor, que perdeu as últimas duas partidas, a vitória é importante para projetar uma recuperação.

Para se reerguer

Após um ano praticamente perdido, considerando três eliminações em campeonatos diferentes e a atual situação na competição nacional, o São Paulo busca uma solução para escapar do rebaixamento.

O centroavante argentino Lucas Pratto, um dos líderes do grupo, afirmou em entrevista coletiva no início da semana que a equipe precisa melhorar em alguns aspectos para conquistar mais vitórias e se reerguer na competição. “Infelizmente, temos tomado um ou dois gols por jogo. Temos que corrigir isso e as finalizações também. Nem todos os jogadores assimilam dessa forma. Estou jogando como sempre, tentando dar o melhor. Às vezes consigo gol, às vezes não. Mas é uma situação mais profunda. Estamos trabalhando muito, mas o resultado não está saindo”, falou o jogador.

Segundo turno

Nesta segunda etapa da competição, o São Paulo precisa vencer o maior número de jogos para escapar do rebaixamento. O recém-contratado Hernanes – também durante entrevista coletiva – falou um pouco sobre as projeções da equipe para as próximas partidas.

“Momento de reflexão, porque quando as coisas não vão da maneira que deveriam estar, você tem que refletir para saber onde você está errando para encontrar o caminho. Temos o segundo turno inteiro para reverter essa posição. Temos que saber analisar a realidade. Nossa situação é de trabalho e busca”, disse o jogador.

No sábado, diante do Cruzeiro, a equipe paulista terá o apoio da torcida para iniciar com pé direito a segunda fase da competição.

Leia também

Deixe uma resposta