Santos busca recuperação na competição diante do Corinthians

Aline Marinho
Foto: Fotoarena - Folhapress
Foto: Fotoarena – Folhapress

O Campeonato Paulista entra em sua fase decisiva neste final de semana. Faltando apenas 6 jogos para o final da primeira etapa, os times correm contra o tempo para conquistar a classificação para as quartas de final – apenas as duas primeiras equipes de cada grupo garantem vaga.

Nesta sexta-feira, 3, o jogo entre Botafogo-SP e Mirassol abre a sétima rodada da competição, que terá como destaque o clássico entre Corinthians e Santos, no sábado, 4, na Arena.

Na ponta

Após vitória contra o Mirassol, no dia 25 de fevereiro, o Corinthians se tornou o maior pontuador da competição, com 15 pontos. Em seis jogos já realizados pelo Paulistão, o alvinegro possui 5 vitórias e apenas uma derrota. O time é líder do grupo A e mantém uma diferença de 7 pontos para o segundo colocado, Ituano.

No sábado, 4, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille recebe o Santos em busca da quinta vitória consecutiva. Em caso de resultado positivo diante do rival, o Corinthians ficará bem perto da segunda fase do torneio, que terá início no dia 2 de abril.

Contra o tempo

Atual campeão da competição, o Santos não desempenha um bom início de temporada. Em seis jogos do Paulista, o peixe soma 3 vitórias, um empate e duas derrotas.

Terceiro colocado no grupo D, com apenas 6 pontos, o alvinegro praiano vê na partida contra o rival a oportunidade de se recuperar no campeonato – no atual quadro de classificação, o time não passaria para a segunda fase.

O jogo contra o Corinthians será realizado na Arena, São Paulo, às 18h30.

Outros destaques

Hoje, no estádio Moisés Lucarelli, Campinas, o Palmeiras enfrenta RRB Brasil às 21h05. O alviverde é líder isolado do grupo C.

No domingo, 5, o São Paulo recebe o Santo André no estádio do Morumbi, às 16 horas. Apesar da liderança do grupo B, o tricolor quer reencontrar a vitória diante da torcida.

 

Leia também