Da Redação

As partidas do Campeonato Brasileiro estão agendadas para o final de semana, mas as equipes paulistas não descansam. Após o sorteio dos duelos das oitavas de final da Copa do Brasil, alguns times já entraram em campo na última quarta-feira, 15.

Duelos de gigantes

Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta etapa da Copa do Brasil. O primeiro jogo ocorreu na última quarta-feira quando o Timão recebeu o rubro-negro na Arena. O placar de 1X0 foi favorável à equipe carioca que segue em vantagem para a segunda partida no dia 04 de junho, no Maracanã.

A bola rolou também em Belo Horizonte. O Atlético-MG recebeu o Santos no estádio do Independência e      empatou em 0X0. O próximo jogo será no dia 06 de junho, no Pacaembu.

Palmeiras e São Paulo só ‘estreiam’ nas oitavas na próxima quarta-feira, 22 de maio. O alviverde vai até o Castelão enfrentar o Sampaio Corrêa e o Tricolor recebe o Bahia no Morumbi.

Em outras disputas

O Corinthians não terá descanso. Enquanto aguarda a próxima partida das oitavas pela Copa do Brasil, entrará em campo contra o Desportivo Lara, na Arena Corinthians, no dia 23 de maio pela segunda fase da Sul-Americana.

O Palmeiras conseguiu um bom descanso no que tange a Libertadores. O time do treinador Felipão só volta aos gramados da competição internacional no dia 23 de julho, quando irá à Argentina enfrentar o Godoy Cruz.

Pelo Brasileiro

Palmeiras, Santos e São Paulo são os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro – todos empatados no número de pontos, vitórias e empates. Mas essa classificação pode estar com os dias contatos, pois no próximo sábado, 18, Palmeiras e Santos fazem o primeiro clássico paulista do Brasileirão no Pacaembu.

Ambas as equipes vêm de bons resultados na última rodada. O Palmeiras venceu o Atlético-MG fora de casa por 2X0 e o Santos goleou o Vasco no Pacaembu, por 3X0.

O Corinthians, que ficou no empate em 0X0 com o Grêmio pela 4ª rodada vai até a Arena da Baixada enfrentar o Atlético-PR. Já o São Paulo recebe o Bahia no Morumbi, após vencer o Fortaleza no último domingo, 12.

Leia também