Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo realizam no próximo final de semana a 16ª Rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes paulistas estão em ‘descanso’ neste mês de julho porque disputam apenas o nacional. Porém, o trabalho será dobrado a partir de agosto quando as competições internacionais começam novamente.

 

E aí Corinthians?

O time alvinegro vai ao estádio Mané Garrincha enfrentar o Vasco no domingo, 29. A equipe está treinando forte para tentar a reabilitação na tabela do Brasileiro – ganhou do Cruzeiro após a derrota no Majestoso -, pois já foi o líder da competição, mas hoje está na 8ª posição, com 6 vitórias e  5 derrotas.

Pela Libertadores, o Corinthians entrará em campo no dia 8 de agosto, contra o Colo-Colo no Monumental, às 21h45, pelas oitavas de final. A segunda partida será em 29 de agosto, às 21h45, na Arena Corinthians.

 

O alviverde

O Palmeiras estreia pelas oitavas de final na Libertadores no dia 09 de agosto, ao enfrentar o Cerro Porteño, no La Olla Azulgrana, às 21 horas. A segunda partida acontece em 30 de agosto, às 21h45, na Arena Palmeiras.

Já pelo Brasileiro, o alviverde vem de uma derrota para o Fluminense – que culminou com a derrota do técnico Roger Machado – e voltará em campo contra o Paraná, neste domingo, 29, às 11 horas, na Arena Palmeiras. A equipe ocupa a 6ª posição na tabela, com 6 vitórias e  4 derrotas.

 

Destaque entre os paulistas

O São Paulo está comemorando as boas atuações no Campeonato Brasileiro. Neste final de semana, enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, às 16 horas.
O Tricolor não disputa a Libertadores, mas entrará em campo no dia 02 de agosto contra o Colón, no Morumbi, às 19h30, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. A segunda partida será em 16 de agosto, em Santa Fé, às 21h45.

 

Como fica o Santos?

Com uma péssima atuação no Campeonato Paulista e a demissão de Jair Ventura, o Santos precisa se erguer na competição – empatou com o Flamengo, na última quarta-feira. A próxima partida será contra o América-MG, na Vila Belmiro, no domingo, 29, às 19 horas.

Pela Libertadores, o Santos entra em campo contra o Independiente no dia 21 de agosto, no Avellaneda, às 21h45. A segunda partida, que decidirá quem segue para as quartas de final, será em 28 de agosto, na casa do Peixe.

Leia também