Da Redação

O Campeonato Brasileiro vai realizar a 7ª rodada neste final de semana, enquanto a Copa do Brasil e a Sul-Americana já estão na fase de classificação para as demais etapas.

São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras estão entre os primeiros colocados no nacional – um campeonato que só vai deslanchar, de fato, nos próximos meses. Já nas demais competições, algumas equipes estão sentindo a força dos adversários, tendo em vista as fases eliminatórias.

Na Copa do Brasil

O Tricolor foi derrotado nas duas partidas pelas oitavas de final e está fora da competição – após vir de uma derrota no clássico contra o Corinthians pelo Brasileiro.

A eliminação ocorreu na última quarta-feira, 29, na Arena Fonte Nova em Salvador, e agrava ainda mais o convívio com a torcida que viu a equipe ser eliminada, também, na primeira fase da Libertadores e ser vice-campeão do Paulistão.

Após a derrota para o Bahia, o técnico Cuca assumiu toda a culpa. “Sou eu o maior culpado. Se tem que bater em alguém, se tem que levar porrada, no bom sentido, o culpado sou eu”, enfatizou o treinador durante a coletiva de imprensa.

O Timão

O Corinthians tem um grande desafio na próxima terça-feira, 04 de junho, quando irá ao Maracanã enfrentar o Flamengo pela partida de volta. O primeiro jogo ocorreu na Arena Corinthians, e o time carioca ficou em vantagem ao vencer o Timão por 1×0.

A equipe entrou em campo pela segunda fase da Sul-Americana na última quinta-feira, 30, contra o Deportivo Lara. Na primeira partida, o Timão venceu por 2×0 – até o fechamento desta edição, o jogo não havia terminado.

Santos e Palmeiras

O Peixe entra em campo na próxima semana, quando recebe o Atlético-MG na Vila Belmiro, em partida que vale a classificação para a próxima fase – o primeiro jogo ficou empatado em 0X0.

O Palmeiras, que descansa pela Libertadores, entrou em campo na última quinta-feira, 30, contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil. O time de Felipão vem de uma ‘derrota’ na tabela de classificação do Brasileiro, após perder os três pontos conquistados na vitória sobre o Botafogo.

Por determinação do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), a CBF desconsiderou o resultado. Porém, a diretoria do Palmeiras confia na recuperação dos pontos no processo que ainda será julgado.

 

Leia também