Da redação –

Já passou o tempo em usar brilho durante o dia era sinônimo de ser brega. Hoje, não é preciso esperar anoitecer para arrasar como roupas chamativas. Apesar de mais extravagantes, as peças podem ser usadas inclusive em look de trabalho.

A onda que começou tímida com metalizados em sapatos e bolsas, agora domina o street style e permite ousadia ao dia a dia. De acordo com Leila Daher, empresária fashion e CEO da Bis Wear o jeito mais eficiente de ousar com brilho durante o dia é combiná-lo no estilo estilo hi-lo  — misturar uma peça cara com uma barata como uma mais extravagante — ao combinar peças básicas e minimalistas com acessórios brilhantes ou uma peça de glitter.

“O segredo para acertar nesse tipo de composição é o equilíbrio. Quando optar por acrescentar uma roupa dessa é necessário estar atento as combinações, que devem ser pensadas com peças mais sóbrias e básicas, como t-shirts, blazers e jeans”, orienta.

Outra dica da empresária é combinar o brilho com peças mais claras, para adicionar leveza as composições. “É um mix perfeito para um visual moderno na medida. As peças escuras podem pesar o look e deixá-lo com mais cara de noite”.

Metalizado
Umas das tendências mais fortes de 2019, as peças desse tipo trazem um vibe que intercala entre a extravagância dos anos 90 e um ar mais futurista. “Quem tem mais receio pode começar pelos acessórios, que por serem peças menores ainda deixam o visual street mais brilhante”.

Paetês
Ele está com tudo mas é preciso ter um pouco de ousadia para arriscar na peça. O paetê e a lantejoula perderam o status de peruagem, acabaram se popularizando nos looks casuais. As peças pretas combinada ao jeans são o mais perto de composições clean que o paetê pode oferecer.  “Outra alternativa são os vestidos, que  proporcionam looks bem ousados e cheios de estilo. É só saber combinar”, orienta Leila.

Brilho
O shortinho com a blusa brilhante é a mistura que confere uma vibe moderna e ousada ao look. Um calçado todo de glitter é uma opção ousada, porém equilibrada e que faz toda a diferença na composição, ainda mais se a produção for básica.

Leia também