Da redação

O Carnaval está chegando. Com ele, vem também a época de idealizar e montar as fantasias mais legais e, de preferência, confortáveis para curtir muito a festa.

E, nessa hora, tudo é válido – desde tirar algumas plumas velhas do armário até montar um arco original com muito papel EVA e cola quente.

Existem algumas fantasias clássicas, como de sereia, flores, palhaço, etc, assim como algumas mais específicas do momento – que costumam fazer referência a memes ou elementos da cultura pop.

Independente da fantasia escolhida, os maiôs são peça-chave na montagem do look carnavalesco e que podem fazer toda a diferença na hora de produzir a fantasia de carnaval ideal.

Body e peça de banho

Uma das coisas mais legais do maiô é que ele é uma peça da moda praia, que pode ser muito bem adaptado em um body, tornando-se uma peça para o dia a dia.

Essa é uma excelente pedida para looks de bloco de rua. Para esse tipo de festa, é ideal um tecido resistente e que aguente entrar em contato com a água – já que é difícil não suar muito nos blocos.

Outro lado bom é que muitas comemorações de carnaval acontecem na praia. No Rio de Janeiro, por exemplo, praias como Copacabana e São Conrado sempre recebem muitos foliões.

Logo, com um maiô, é possível entrar no mar com a própria fantasia de carnaval – sem prejudicar em nada a peça.

Praticidade 

Durante um bloco de carnaval – ou qualquer festa animada e de longa duração – é muito importante priorizar a praticidade.

Afinal, em uma fantasia elaborada, o risco de apetrechos e detalhes caírem ao longo do dia é grande. Portanto, uma peça única e bonita faz muita diferença nessa hora.

Não à toa, os maiôs são peças certas na coleção de carnaval de várias lojas. Com ele, a pessoa pode pular, abaixar, dançar muito e ter a certeza que nada vai sair do lugar.

Por fim, o fato do maiô ser uma peça única – bem trabalhada e com muitos detalhes – garante uma rapidez ímpar na hora de montar o look.

Basta combiná-lo com um short jeans ou uma saia tule de uma cor que combine com a fantasia e o visual está pronto.

Muito estilo

Como mencionamos anteriormente, o maiô é uma peça que, se tiver qualidade, traz bastante estilo ao look.

O mais legal é que ele dá a impressão de que a roupa foi muito pensada e planejada, mas, na verdade, ela pode ser montada apenas algumas horas antes do bloco.

A dica para isso é optar por maiôs com estampas diferentes e originais, além de cores mais fortes, bem propícias para essa época do ano.

Uma ótima opção é apostar em peças com animal print ou qualquer outra referência à outras espécies. Essa é uma forma bem interessante de se fantasiar de algum bichinho específico, sem gastar muito.

Como exemplo, esse maiô de borboleta é lindo e deixa qualquer fantasia com um ar de profissional e de excelente qualidade, o que é sempre bem positivo.

Leia também