O famoso olho gatinho não precisa mais ser feito apenas com delineador preto. Famosas mostram que é possível brincar com a maquiagem nos olhos em diversas cores e, em especial, com o branco, que conquistou a atriz Kristen Stewart e a cantora Rihanna, entre outras.

 

Um toque de estilo

A cor aumenta os olhos e combina com todos os tons de pele. Quem já sabe aplicar com facilidade o delineador escuro, basta se basear nas mesmas ideias.

“Além do uso do próprio lápis branco, algumas marcas vendem o delineador líquido branco”, explica a maquiadora Gisele Santos. “Da mesma forma, com essa cor dá para fazer o traço grosso ou fino, seja gatinho, linear ou gráfico. Tem também o efeito ‘ombré'”, lista a profissional.

Ela se refere ao efeito dégradé na maquiagem, em que o delineado começa com o traçado branco e é finalizado com um gatinho preto. A novidade teve influência da maquiagem artística.

“Eu sempre utilizei o delineador branco para ressaltar ou ampliar a maquiagem teatral. Fico feliz em ver os efeitos utilizados no teatro sendo adaptados para o dia a dia. Qualquer pessoa pode usar, desde que esteja coerente com a maquiagem”, afirma Anderson Bueno, make-up designer.

 

A criatividade

“O delineador branco aplicado na linha d’água do olho aumenta a proporção do olhar, seja para arredondá-lo ou para alongá-lo”, explica o profissional. Juliano München, cabeleireiro, maquiador e embaixador da marca Raiz Latina, abre mais possibilidades para o lápis branco.

“Tudo vale quando a pessoa tem criatividade e personalidade. Um esfumado branco mesclado com cores cintilantes e sombras metálicas é uma ótima pedida para o verão. Algumas marcas já estão investindo em delineadores coloridos”, afirma München.

Gisele Santos lembra que está em alta o uso do diluidor de maquiagem, que pode transformar qualquer cor de sombra em delineador.

“Ele é usado para diluir o corretivo ou a base. Mas pode salvar aquele delineador em gel que estava ressecado e serve para diluir a sua sombra preferida e usá-la como delineador. Assim, é possível economizar”, orienta.

Leia também