Quando eu digo que você que deve vir em primeiro lugar, e que é a pessoa mais importante desse mundo na sua vida, não se trata de estar falando para ser egoísta com os outros ou de dizer “não” para tudo que te cerca.

Eu quero dizer que você tem de se colocar em primeiro lugar numa situação de bem-querer. Num estado de felicidade tal, para que depois você possa acolher o outro com prazer da relação em que se colocar à disposição seja uma consequência natural.

Eu quero dizer que você precisa se permitir crescer. A sua criança deve entender que tem o momento de brincar e o de mergulhar na experiência do brinquedo.

Quando a criança vai se desenvolvendo, percebe que para aproveitar toda a experiência vai ter de dizer sim para ela e não para as outras que estão disponíveis naquele momento.

Ela sabe que para ter prazer vai ter de se entregar às suas sensações e sentimentos e experienciar se é algo bom ou ruim. Agora, só vai saber se é muito bom, se houver total entrega para o prazer que o momento lhe dá.

Saia da sua zona de conforto. Você só pode crescer se estiver disposta a se sentir estranha e desconfortável quando tentar algo novo. O desconhecido causa isso de certa forma.

Convido-te essa semana a experimentar o poder do Sim a Si Mesma. De forma consciente em algum momento do seu dia se torne íntegra do Sim de estar presente em uma situação e das sensações que ela pode te proporcionar.

Se o momento não for prazeroso você tem todo o direito de não aceitar o que ele tem a te oferecer, mas ele pode ser muito bom, então aproveite cada momento.

E não esquece de depois voltar e me contar como foi.

Tamaris Fontanella

Contato: tamarisfontanella@despertarfeminino.com.br

Site: www.despertarfeminino.com.br

Facebook: www.facebook.com/facedespertarfeminino

Instagram: @igdespertarfeminino/2630

Leia também