Segunda-feira, 04

Piatã participa de uma luta com Ubirajara. Leopoldina envia carta pedindo o apoio de José Bonifácio. Idalina sugere a Diara que a dificuldade de ter um filho pode ser de Wolfgang. Germana decide apoiar os portugueses. Várias pessoas vão até a porta do Paço. Dom Pedro se emociona com o apoio do povo. Um dos homens de Thomas pega uma pedra e quebra o vidro ao lado de Leopoldina. Thomas e Sebastião observam a confusão, satisfeitos. Anna vê Thomas entrando com Sebastião na sede do partido português. Avilez parabeniza Thomas pelo sucesso do plano, mas são surpreendidos por manifestantes pró-Dom Pedro. Anna tenta passar pela multidão para entrar na sede do partido. Joaquim salva Anna do meio da multidão revoltada.  Francisco fala que chegou um comunicado da corte, obrigando Pedro a retornar para Portugal. Domitila fica preocupada e afirma que apoiará Dom Pedro.

Terça-feira, 05

Anna tenta acordar Thomas e Joaquim observa desconfiado. Amália exige a presença de Cecília para a Madre. Piatã fala que está apaixonado e beija Jacira. Leopoldina impede Anna de contar a verdade para Joaquim e Thomas sobre a paternidade do filho que espera. Joaquim se emociona ao falar do bebê de Anna e diz que desconfia de Thomas no partido português. Sob os cuidados de Peter, Thomas acorda e diz que apanhou ao tentar manter a ordem. Thomas pede para lutar ao lado do príncipe e Pedro aceita. Anna cuida de Thomas e conta que foi atacada, e que Joaquim a salvou. Joaquim decide falar com Dom Pedro para que ele resista. Avilez anuncia que um navio português acabou de chegar para levar Pedro e Leopoldina de volta à Europa. Domitila incentiva Francisco a montar uma comitiva para apoiar Dom Pedro e diz que vai com o irmão na viagem. Avilez e Joaquim duelam.

Quarta-feira, 06

Leopoldina pede que Joaquim encontre Pedro. Thomas pede para Nívea tomar conta de Anna. Elvira se oferece para ajudar Germana e sabota a sopa dos marinheiros. Pedro toca violino na fazenda e Joaquim chega. Pedro decide voltar para a Quinta. Piatã se declara pra Jacira e ela aceita namorar com ele. Dom Pedro chega no Paço e anuncia que decidiu voltar para Portugal. Leopoldina passa mal e Avilez desconfia. Domitila, Rosa e Francisco param para descansar, a caminho do Rio de Janeiro. Benedita se junta a eles, para a surpresa de Domitila. Dom Pedro adia sua partida a Portugal. Thomas tenta convencer Anna de que Joaquim não é uma boa pessoa e pede para a esposa se afastar dele. Idalina reclama das saídas de Cecília e teme que Sebastião descubra. Cecília deixa a carta no banco da igreja.Domitila chega ao Rio de Janeiro e comemora. Chalaça entrega uma carta de José Bonifácio dizendo que Pedro deve ficar no Brasil.

Quinta-feira, 07

Chalaça fica surpreso ao ver Domitila e Benedita. Chalaça conta para Pedro que sua amante está ali e quer conhecer o príncipe. Francisco e Domitila entram na fila do beija-mão. Avilez e seus soldados destroem a sede do jornal. Domitila fica decepcionada ao se deparar com Leopoldina no lugar de Dom Pedro. Benedita tem um encontro com Dom Pedro, a pedido de Chalaça, e Pedro a beija. Joaquim pede ajuda de todos para distribuir os jornais. Domitila manipula Chalaça para encontrar com Dom Pedro. Thomas ouve a conversa e promete a ela uma audiência com o príncipe. Ferdinando caminha pela mata. Thomas tenta disfarçar a irritação ao ver Anna com os baús de seu pai. Fred promete se vingar de Thomas. Benedita conta que teve uma audiência com Dom Pedro e Domitila fica perplexa e a expulsa. Chalaça se despede de Benedita e Domitila, que decidem voltar para São Paulo.

Sexta-feira, 08

Thomas e Avilez conversam sobre os apoios das tropas que Dom Pedro. Pedro tem um ataque de fúria e garante que vai voltar para Portugal. A madre explica para Peter o quadro de Amália.  Benedita sai de casa e Domitila atenta contra a irmã e a expulsa de casa. Licurgo vê a taberna fechada e sofre. Avilez avisa que Pedro e Leopoldina deverão sair do palácio e se mudar para a fazenda de Santa Cruz. Joaquim diz que Pedro precisa ficar e garante ter um plano. Libério se anima com o abaixo-assinado sugerido por Joaquim. Leopoldina insinua que Thomas seja um traidor. Licurgo, Germana e Elvira coletam assinaturas pela rua. Ferdinando vê que está sendo seguido por Jacira. Uma multidão se reúne na frente do Paço e Sebastião observa. Avilez lê o documento de destituição de Pedro e entrega para o príncipe assinar. Joaquim chega apressado com as assinaturas do povo que apoia Pedro. Joaquim implora para que Pedro fique.

Sábado, 09

Dom Pedro enfrenta Avilez. Sebastião oferece apoio ao príncipe. Avilez e Sebastião são vaiados na porta do Paço. Dom Pedro e Chalaça acusam Thomas de traição. Cecília escreve um artigo novo para o jornal e conta para Idalina. Elvira sugere que criem uma companhia de teatro no Brasil e Leopoldina concorda. Jacira e Piatã passam a noite juntos. Thomas instrui Nívea a vigiar Anna. Domitila comemora que Dom Pedro tenha decidido ficar e pede que Francisco organize seu encontro com o príncipe. Thomas vai até a casa de Domitila, afirma que pode promover seu encontro com Dom Pedro e faz um pacto com ela. Piatã pede Jacira em casamento. Avilez decide embarcar Dom Pedro à força para Portugal e passa as ordens para os soldados. Avilez ameaça Dom Pedro. Pedro pede para Joaquim levar Leopoldina e seus filhos para a fazenda.

Leia também