Nos últimos dias, as especulações sobre possíveis demissões dos servidores da prefeitura de Ferraz de Vasconcelos aumentaram, tendo em vista as dificuldades financeiras que a administração pública enfrenta em um mês de concessão da revisão salarial dos cerca de 2,9 mil funcionários.

Ao que tudo indica, se o prefeito Zé Biruta (PRB) conceder o reajuste a todos esses servidores, ultrapassará o limite máximo – determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal – com a folha de pagamento. Então, uma das saídas para o executivo municipal seria enxugar a máquina, demitindo alguns funcionários para garantir o aumento salarial dos efetivos.

As conversas entre os dirigentes que representam os servidores junto à prefeitura estão ocorrendo, mas ainda não avançaram. Para o sindicato, o ideal será a municipalidade fazer a revisão salarial sem precisar cortar trabalhadores.

O Jornal do Trem & Folha do Ônibus questionou a prefeitura sobre a possibilidade de uma demissão em massa, mas até o fechamento dessa edição não recebemos as respostas.

 

Leia também