O mandato de Rubens Furlan (PSDB) como prefeito de Barueri ainda está ameaçado. Nessa semana, o ex-vereador e candidato ao pleito na última eleição municipal, Saulo Goes (PSOL), entrou com um recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) por não ter aceito o pedido feito pela coligação para anular a sessão da Câmara Municipal que possibilitou a candidatura do tucano.

Ocorre que a Casa votou contrária a aprovação das contas de Furlan, na época em que era prefeito da cidade, e depois – com algumas manobras realizadas – os mesmo vereadores decidiram por anular essa aprovação, possibilitando a disputa do ex-prefeito no pleito municipal.

O que esperar?

Saulo se diz confiante no trabalho do TSE, uma vez que no passado o ministro Herman Benjamin já havia considerado inconstitucional o ato da Câmara dos Vereadores.

“Estou confiante com esse recurso, que foi muito bem elaborado. Se o ministro Benjamin já havia considerado o ato da Câmara irregular, eu acredito que o entendimento da maioria do Tribunal será o mesmo. Não tem como aceitar que os mesmos vereadores que rejeitaram as contas do Furlan, retrocedam em suas decisões”, diz Saulo

 

Leia também