Um dos primeiros consoles de videogame a serem lançados em massa no Brasil comemora 30 anos. Desenvolvido pela Sega e lançado no Japão em 1988, o Mega Drive foi o console que concorreu diretamente com os videogames da Super Nintendo Entertainment, perdendo espaço apenas com a chegada do Playstation.

A marca foi responsável por trazer jogos de sucesso, como o “Sonic the Hedgehog”, que apresentava as aventuras do rápido ouriço azul e outros animais de seu planeta. A velocidade do jogo já entregava o objetivo da Sega de mostrar a superioridade do processador do Mega Drive.

 

Novidade

A Sega irá lançar em abril de 2019 uma versão mini do console Mega Drive, em comemoração ao aniversário. A novidade, que já tem pré-venda em outros países, deverá vir com alguns jogos na memória, mas também terá a possibilidade do uso de cartuchos antigos originais.

“Ainda vamos conhecer o produto e avaliar o lançamento dele aqui. Nossos consumidores são exigentes, querem um produto que não seja apenas uma réplica”, afirmou Stefano Arnold, sócio-fundador e atual presidente do conselho de administração da Tectoy, sobre a possibilidade de o modelo chegar ao Brasil.

Leia também