O Twitter está avaliando permitir que seus usuários editem suas mensagens na rede social, disse o presidente-executivo da empresa, Jack Dorsey.

“Você poderia fazer isso de forma que nós introduziríamos um atraso de 5 a 30 segundos no envio da mensagem, e dentro dessa janela você pode fazer a edição”, disse.

Dorsey afirmou que permitir que os usuários editem o texto em um tempo superior ao dessa janela faz com que o estilo da rede, em tempo real, como uma conversa, se perca. Além do atraso para permitir a edição, a versão original da mensagem seria mantida em um histórico público.

 

Os caracteres

O presidente-executivo do Twitter disse também que a razão pela qual a edição das mensagens não é permitida hoje, é que ele e os outros fundadores da empresa nasceram na era do SMS – mensagem de texto enviada por celular, com caracteres limitados e que não pode ser editada posteriormente.

Ele afirma que assim que os números de caracteres do tweet aumentarem, os usuários vão querer cada vez mais poder editar seus posts.

Leia também