A Audi iniciou as vendas do RS 4 Avant no mercado brasileiro. A perua volta ao país em versão única vendida por R$ 546.990. O motor é um 2.9 V6 de 450 cv e torque máximo de 61,2 kgfm.

Números divulgados pela Audi indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e velocidade máxima de 280 km/h. Frente à A4 Avant, o carro ganhou para-lamas alargados em 30 milímetros, rodas de liga leve de 20 polegadas, novos para-choques, difusor de ar traseiro, dupla saída de escape e spoiler.

“Assim como todos os modelos RS da Audi, que combinam um desempenho excelente a uma versatilidade máxima, o RS 4 Avant é o nosso ícone da linha RS e tem um histórico incomparável”, segundo Johannes Roscheck, presidente da Audi do Brasil.

 

Outros modelos

Além da RS 4 Avant, a marca alemã também inicia as importações do RS 5 Coupé. O carro traz o mesmo conjunto mecânico da perua e sai por R$ 556.990.

A RS 4 tem câmbio automático de oito velocidades com opção de trocas sequenciais por aletas atrás do volante. Atração é integral e o sistema de bloqueio do diferencial distribui 60% do torque para o eixo traseiro e 40% para o dianteiro. A suspensão foi rebaixada em sete milímetros comparando com o A4 Avant e há um seletor de modos de condução com quatro ajustes disponíveis: Comfort, Dynamic, Auto e Individual.

O consumo de combustível informado pela empresa é de 7,1 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada e a perua pesa 1.715 kg. E como toda boa perua que se preze, o porta malas acomoda generosos 505 litros, podendo aumentar para 1.510 litros com o banco traseiro rebatido.

Leia também