O Toyota Hilux SW4 é famoso por ser um jipão bruto. Tem motor a diesel, tração nas quatro rodas e um preço muito alto, mas faltava um toque de requinte. Ele veio com a versão Diamond lançada no ano passado.

O primeiro sinal de que a versão tenta ser exclusiva vem logo ao pegar a chave. Ela é branca com detalhes dourados, um diferencial, quando essa peça normalmente é preta. No visual, se nota as rodas 18″ com desenhos exclusivos, apliques nos para-choques e o nome da versão colada na tampa traseira.

Ao entrar, dá para ver o couro bege nos revestimentos de bancos, portas e parte do painel. Detalhes repetem o mesmo dourado da chave presencial. Além disso, de diferente da versão SRX (R$ 259.560), a Diamond traz assentos ventilados, som da JBL com dez alto-falantes e o valor de R$ 10.814 a mais na etiqueta de preço. A Toyota Hilux SW4 Diamond custa salgados R$ 270.374.

Em dias quentes os bancos ventilados podem fazer a diferença no conforto de um carro que se propõe ao luxo. O ar-condicionado digital com saídas e controles independentes para os bancos traseiros dá conta do recado de manter a cabine na temperatura escolhida.

O acabamento tem visual sofisticado, mas de perto se vê que a qualidade é apenas razoável. Os plásticos escolhidos são mais simples do que outros carros da faixa de preço. Vale lembrar que o modelo é derivado de um utilitário projetado para o trabalho, a picape Hilux.

 

Leia também