O novo Porsche 911 já está no Brasil. O primeiro contato com a oitava geração do esportivo mais longevo da história ocorreu no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu. A bordo de um 911 Carrera S, sente-se o peso de guiar um carro que custa R$ 679 mil na versão mais em conta. Os primeiros movimentos são cautelosos, até demais.

O 911 Carrera S está ainda mais rígido, a carroceria não torce nas curvas fechadas. Na reta, é o momento de liberar os 450 cv de potência. O câmbio automático de oito marchas e dupla embreagem faz as trocas por conta própria e o velocímetro rapidamente belisca os 150 km/h. Passaria fácil dos 200 km/h se houvesse mais chão e mais habilidade do motorista.

 

Outros detalhes

O 911 é capaz de detectar a água na estrada e se adequar a essa situação para evitar acidentes. Há também sensores que monitoram o trânsito e acionam os freios em caso de emergência.

O carro parado revela seus pontos em comum com as gerações anteriores e também suas exclusividades. Com 21 polegadas, as rodas traseiras são maiores que as dianteiras (aro 20). A diferença nas larguras dos pneus também é expressiva: 245 mm na frente, 305 mm atrás.

Segundo a Porsche, o novo 911 Carrera Spode ir do 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos. É cerca de meio segundo mais rápido que o anterior, resultado obtido com redução de peso e 30 cv a mais.

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